*

ÍNDICE COMPLETO DE POSTAGENS EM "MARCADORES" no rodapé do blog.

domingo, 7 de maio de 2017

Varinhas de Cristal Vogel


Também conhecidas como "Cristais de Vogel", "Bastões Laser" ou ainda "Cristais Cabalísticos", são um interessante instrumento de cura desenvolvido por Marcel Vogel, um dos mais prestigiados investigadores dos cristais e a quem se deve uma exaustiva pesquisa sobre as suas aplicações.
Marcel Vogel foi investigador para a IBM durante 27 anos, tempo em que estudou e desenvolveu as aplicações do quartzo. Foi o responsável pela introdução do cristal líquido na indústria electrónica e trabalhou incansavelmente para o conhecimento deste material tão especial. As suas pesquisas revelaram que os cristais podem ser usados para conduzir, armazenar e amplificar energia bio-psíquica. Também demonstrou que essa energia pode ser direccionada ao corpo humano e com isso restabelecer a saúde.

Dr. Marcel Vogel nem sempre foi interessado nas aplicações "metafísicas" dos cristais. Como cientista, a sua abordagem foi, de início, toda em laboratório e centrada no aproveitamento das capacidades condutoras dos cristais para electrónica mas, com o passar dos anos, os resultados das suas pesquisas começaram a apontar para além dos limites da matéria conhecida. Vogel teve a sensibilidade para começar a fazer perguntas e experiências mais arrojadas. Após a sua saída da IBM fundou a Psychic Research Inc., um grupo sem fins lucrativos dedicado à investigação das energias curativas, com especial enfoque nas propriedades dos cristais.

Vogel colocou a hipótese de os cristais de quartzo poderem captar e amplificar todos os tipos de energias e não apenas os impulsos eléctricos conhecidos pela ciência. Levou a cabo inúmeras experiências com a ajuda de voluntários, no sentido de determinar se as energias subtis da natureza (energias bio-psíquicas) são manipuláveis com a ajuda do quartzo. Os seus resultados foram inequívocos e deram origem a uma das primeiras teorias científicas a afirmar que a força da mente atua sobre a matéria e que os efeitos positivos das sessões terapêuticas podem ser aumentados através da utilização dos cristais.

Foi neste contexto que surgiu a varinha Vogel, um dos vários instrumentos desenvolvidos para o melhor aproveitamento das propriedades naturais do quartzoMarcel Vogel descobriu que facetando o quartzo natural poderia aumentar o seu potencial para guardar informações e que a lapidação tornava o seu padrão vibratório mais consistente. Após muito meditar sobre o assunto, Vogel teve uma ideia visionária que lhe sugeriu a forma da Árvore da Cabala.

Depois de um ano de investimento na construção do primeiro bastão curativo, Vogel pôde apresentar a sua criação - um quartzo hialino biterminado, puro e translúcido, lapidado segundo a Geometria Sagrada da Cabala e da grande Pirâmide de Quéops, com um ângulo preciso de 51 graus, 51 minutos e 51 segundos.

As varinhas Vogel são instrumentos capazes de captar, ampliar e dirigir todos os tipos de frequências vibratórias como luz, cor, som, pensamentos e emoções. Como um feixe de laser, a energia é irradiada de forma constante e altamente concentrada, podendo ser aplicada a pessoas ou objectos através do simples exercício da vontade. Esta eficácia deve-se ao facto de estes quartzos canalizarem a energia do mesmo modo que a água - a mesma que compõe o corpo humano em cerca de 70%. Por vibrarem da mesma forma, dá-se uma passagem de informação, resultando na afinação do corpo desequilibrado e, por fim, na cura.

A ponta mais larga da Varinha Vogel é o pólo feminino ou negativo (receptivo). Ela capta a energia vital canalizando-a em espiral ao longo de toda a extensão do bastão. Cada vez que encontra uma faceta, a energia é amplificada e dirigida à faceta seguinte até atingir a ponta mais fina - o pólo masculino ou positivo (emissor) - por onde é expelida com uma intensidade muito superior à inicial.

As Varinhas Vogel diferem entre si no número de facetas, cada uma delas com propriedades específicas, a saber:

Varinha de 4 facetas - Indicada para a cura do corpo.

Varinha de 6 facetas - Indicada para perturbações emocionais.

Varinha de 8 facetas - Indicada para tratar estados de choque e traumas profundos.

Varinha de 12 facetas - Indicada em curas do corpo que se revelam difíceis e que necessitam de uma intervenção ao nível psicológico.

Varinha de 13 facetas - Indicada para actuar sobre a herança de vidas passadas, para remover bloqueios e para dissolver traumas.

Varinha de 16 facetas - Promove o esforço e a coragem, ajudando a canalizar energia para a materialização dos desejos. Melhora a auto-estima e confere vigor físico e mental.

Varinha de 21 facetas - Indicada para resolver questões familiares, conflitos raciais, traumas e problemas causados por um ambiente pesado, bem como por influências electro-magnéticas e poluição. Também é indicada para resolver situações trazidas de vidas passadas e que tenham origem em causas deste tipo.

Varinhas de 24/8 - São varinhas lapidadas em 24 facetas com 8 facetas em cada uma das pontas. Este talhe é indicado para auxiliar nas grandes transições da vida, para curar situações provocadas pelo mau uso da Magia e/ou para proteger os praticantes de todas as influências indesejadas que podem resultar das práticas energéticas.

Varinhas de 24/12 - São varinhas lapidadas em 24 facetas com 12 facetas em cada uma das pontas. É um talhe usado para elevação espiritual, muito especialmente nas Iniciações e para lidar com as transformações (por vezes traumáticas) que estas provocam.

Varinha de 33 facetas - Actua sobre a Humanidade, ensinando a Compaixão e elevando a consciência de cada indivíduo. É o talhe indicado para conhecer o Amor incondicional e trabalhar no sentido da harmonia cósmica.

Cristal dos Sonhos - Concebida já depois da morte de Marcel Vogel em 1991, esta varinha possui um dos talhes mais fortes em termos de cura, tanto espiritual como física porém, algumas das suas propriedades ainda não foram bem estudadas. É lapidada em 4 facetas principais côncavas, cada uma delas dividida em outras 4 facetas mais finas, resultando num total de 16 facetas ao longo da varinha com 24 facetas em cada ponta. Esta forma cria um sistema complexo de orientação energética especialmente indicado para trabalhar no mundo dos sonhos, para projecção astral e para actuar nos vários planos da existência.

Têm sido desenvolvidos muitos outros talhes, bem como diversos aparelhos de cura com base nas varinhas Vogel e que são utilizados na cristaloterapia moderna.



Atualmente as aplicações destas varinhas continuam a ser estudadas, dando origem a esquipamentos cada vez mais complexos e específicos para cada situação.

*Nos videos abaixo é possível ativar legendas em português

Nenhum comentário:

Seguidores

Mande mensagem pelo whatsapp

Mande mensagem pelo whatsapp
Clique na imagem

Marcadores