*

ÍNDICE COMPLETO DE POSTAGENS EM "MARCADORES" no rodapé do blog.

domingo, 7 de julho de 2019

SÍMBOLO DE CURA - ANTAKARANA


O ANTAKARANA é o Caminho, a Ponte, o Fio Condutor, através do qual a nossa mente
inteligente nos leva a níveis mais altos de consciência e de percepção.

A Ponte entre o cérebro e a mente e a nossa natureza interna, que muitos chamam de Alma.

Palavra sânscrita (Antar = meio ou interior e Karana = causa, instrumento).

O Antakarana, é usado tecnicamente para representar a ponte entre a mente superior e a inferior, o instrumento operacional entre elas.

Alice Bailey e vários outros autores de filosofia Tibetana têm algum conhecimento de Antakarana o qual você pode também encontrar em grande número de livros.
Eles descrevem o Antakarana como parte da anatomia espiritual.
Ele é a ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior.
É a ligação para aqueles que desejam uma elevação espiritual.
O símbolo de Antakarana aqui descrito representa esta conexão e a ativa em sua presença, onde quer que você esteja.

O Antakarana é um amigo símbolo de meditação e cura, que tem sido usado na China e no Tibete por milhares de anos.
Ele é um símbolo poderoso e apenas tendo em sua presença ele criará um efeito positivo na Aura e nos Chakras.

É um símbolo especial que tem sua própria consciência.
Por ser dirigido pelo Eu Superior, ele sempre tem um efeito benéfico e nunca pode ser “mal usado” ou usado para “causar o mal”.

Este símbolo pode ser colocado sob uma mesa de aplicação de Reiki, sob o assento de uma cadeira. Pode ser colocado em uma parede, etc...

Cria o que os Taoístas chamam de a grande órbita micrósmica, no ponto em que as energias psíquicas, que normalmente entram pelo Chakra coronário, entram pelos pés e viajam subindo por trás do corpo até o topo da cabeça e daí descem pela frente até os pés novamente, ligando assim, a pessoa à Terra e criando um contínuo fluxo de energia através dos Chakras.

Isto também neutralizará a energia negativa que foi coletada em objetos como:
jóia, relógios, pedras, etc...

O Antakarana intensifica todos os trabalhos de cura, incluindo Reiki, Mahika, Johrei, Jin Shin, Terapia da Polaridade, Quiroprática, Hipnoseterapia, Regressão à Vidas Passadas, etc...

Este símbolo é multidimensional, atua em diferentes planos, sendo feito de três 7 numa superfície plana. Os três 7 representam os sete Chacras, as sete cores do arco-íris e os sete tons da escala musical. Estes três 7 são mencionados no livro de Revelações (Apocalipse) como as sete velas, trombetas e os sete selos.

Sua energia move e sobe, através das dimensões invisíveis, até a dimensão do Eu Superior.

Existem informações de que este símbolo foi criado pelo conselho dos mestres superiores, que cuidam da evolução da galáxia. Foi trazido à Terra no período Lemuriano, há cerca de 100.000 anos atrás, juntamente como Reiki, isto em função dos problemas do povo da Terra época, que precisaram de ajuda para restabelecer sua ligação com o Eu Superior, por isso não pode ser usado para o mal.

O Antahkarana tem sido guardado por milhares de anos, sendo conhecido e usado por poucos. Agora é hora de todos terem acesso a este símbolo de cura antigo e sagrado.
Qualquer um que usá-lo terá a ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior reforçado.


Antahkarana são utilizados para limpeza de energías negativas, colocando o Yang debaixo do objeto e por cima o Yin. É conveniente utilizar sempre nas meditacões o antahkarana Yang.
A Cruz Cósmica contém sete símbolos intercalados. Representa os sete chakras e purifica a tua energía, também pode ser usado para abrir o chakra do coração.



Antahkarana múltiplo 


Sendo um símbolo que gera um efeito global de bem-estar em todas as dimensões do corpo pelo seu efeito harmonizador, se meditarmos com este símbolo vamos conectar o nosso cérebro “físico” com o nosso Eu Superior.

Não exige nenhuma sintonização e normalmente é utilizado na sua forma impressa, embora algumas pessoas gostam de o desenhar ou esculpir em três dimensões

Tê-lo simplesmente na sua presença, vai potenciar os efeitos de qualquer outro método de cura e influenciar positivamente a sua prática de meditação ou qualquer exercício para melhorar a saúde, bem-estar ou conexão com o poder superior.

Sugestão de Uso:
Não é um símbolo secreto. Pode pendurá-lo na parede do seu quarto ou do seu gabinete de trabalho se for terapeuta, por exemplo. Coloque a imagem acima ou na mesa do seu altar (caso o tenha) e não precisa ser visto pelo paciente, para que o símbolo funcione.
Pode laminar/plastificar o símbolo para o tornar mais durável, imprimir em vários tamanhos para usar consigo na carteira ou coloca-lo sobre alguma parte do corpo ou chacra que precise de tratamento.
Você pode usar o símbolo em vários materiais, papel, tecido, entre outros. As cores escuras como o roxo escuro ou preto funcionam melhor pois o poder do símbolo parece vir do contraste.
Coloque a imagem de frente para a pessoa ou área a ser curada. Depois coloque as mãos em cima e aplique Reiki., isto irá reduzir o tempo é necessário da aplicação e permitir em níveis mais profundos.

Tipos de Antahkaranas
Os Antahkaranas simples – masculino e femininos são usados para o foco e alinhar-se com o Poder Superior. Use o masculino se precisar de uma energia mais assertiva. Use o feminino, se você precisa de energia mais compassiva.
O Antahkarana em cruz, também serve a mesma finalidade, mas com um maior sentimento de sacralidade e de elevação espiritual. Também pode ser utilizado para trabalhar a cura no chacra do coração.
O Antahkarana Múltiplo é usado para trabalhar e eliminar bloqueios e congestionamentos. Depois de utilizar o múltiplo, use o símbolo único (masculino ou feminino) para voltar a centrar a sua energia, pois pode ocorrer alguma desorientação decorrente da utilização do Antahkarana Múltiplo, no entanto, nenhum mal pode vir de seu uso.

Símbolos Prontos a Usar
Basta gravar a imagem e imprimir, sugiro que plastifiquem e imprimam em vários tamanhos. É muito interessante o efeito de “Extra” ou de “Upgrade” que este símbolo tem na nossa prática de Reiki. Divirtam-se, pratiquem, aprendam e evoluam.
Fonte http://um-reikitarot.no.comunidades.net/simbolo-de-cura-antakarana 

Nenhum comentário:

Seguidores

Mande mensagem pelo whatsapp

Mande mensagem pelo whatsapp
Clique na imagem

Marcadores